ESTE É O BLOG DO CRONISTA ESPORTIVO MARTINS ANDRADE SOBRE O FUTEBOL CEARENSE.
FUTEBOL BAIÃO-DE-DOIS - O NOSSO FEIJÃO COM ARROZ.

terça-feira, 14 de abril de 2009

MATUTANDO SOBRE PATIFARIAS

Tenho viajado bastante no exercício de minha profissão.
O blog tem ficado um pouco de lado e peço desculpas ao nosso freqüentador por não atualizá-lo com mais freqüência.
Nessas andanças, ouvi uma conversa entre dois cidadãos que julgo serem funcionários públicos, não sei se federais ou do estado.
Há duas ou três semanas eu estava em Sobral e almoçava em um restaurante.
Estava acabando o almoço, quando entraram.
Já vinham conversando sobre um assunto, que de inicio não pude captar.
Um deles frisava:
“Pura sacanagem! Se fosse eu entregava esse troço e ia cuidar de minha vida, rapaz!”
E continuou:
“Meu amigo, ficar a mercê desses pilantras.. ficava nada!
O sujeito ficar agüentando determinadas pessoas, que só fazem sugar o futebol e nada dão em troca, é dose amigo!”
O outro, que parecia já estar a par da conversa, completou:
Cara, tá na hora desse homem tomar uma posição mais firme! Ele não é obrigado a aceitar essas coisas, não!
O primeiro voltou a falar irritado:
“Ele é muito paciente, educado, mas se fosse eu convocaria uma entrevista coletiva com os colegas do pilantra e jogava na rua tudo que estão fazendo!
É brincadeira, rapaz! Uma pessoa como o Leitão ser encostado no canto da parede por um filho da p... daquele, que usa o Ceará a todo instante para crescer, e ainda fica ameaçando os outros!”
O segundo completou:
“Entregava na hora!... Ia ficar fazendo o quê? Sendo besta?
Não ganha nada, ainda gasta do dele com o time, e tem que tolerar essas fuleiragens, homem?”
E perguntou ao primeiro: “quem te falou esse negócio?”
Respondeu o outro: “Na repartição tá todo mundo sabendo, homem!”
E o que é mesmo que ele queria? Quis saber ainda o primeiro.
“Ele propôs ao Leitão que o apoiasse na eleição para deputado. O Leitão disse que não iria apoiar ninguém não, porque não era político e isso não lhe interessava. E mesmo assim a eleição ainda estava muito longe!...
Então o pilantra disse para o Leitão, que se ele não o apoiasse para deputado, ele mesmo iria se candidatar a presidente do Ceará! Aí o Leitão falou que não sabia nem se se candidataria! E que não tem nem interesse mais nisso!”
E ai? Quis saber mais.
“Aí é que o Leitão foi proibido até de dar entrevista na rádio dele!”
O outro arrematou: “rapaz eu botava a boca no trombone e caia fora!...
A torcida do Ceará fica voando, pensando que tudo está bem e os caras boicotando o presidente para se aproveitar dela mesma...
O de bigode falou: o Leitão está se comportando como um mama na égua.”

Paguei meu almoço e saí estrada a fora, matutando sobre patifarias...

Nenhum comentário:

NOSSOS AMIGOS PATROCINADORES