ESTE É O BLOG DO CRONISTA ESPORTIVO MARTINS ANDRADE SOBRE O FUTEBOL CEARENSE.
FUTEBOL BAIÃO-DE-DOIS - O NOSSO FEIJÃO COM ARROZ.

domingo, 5 de outubro de 2008

COM A MÃO NO CORAÇÃO O JOGO TODO

Péssimo é um adjetivo qualificativo que pode refletir um momento, mas pode ser também o futuro.
O futebol que Ceará e Fortaleza estão colocando em campo, nesta fase da série B do Brasileirão, tem levado seus torcedores a exprimirem está palavra após cada jogo.
Na sexta feira o Ceará fez, talvez, sua pior partida.
E não é pelo fato de ter jogado fora, que nem sempre joga bem, que se chega a conclusão de que o jogo de sexta foi ruim.
O Ceará chega à 28ª rodada sem ter resolvido um problema fundamental em qualquer time de futebol que se conheça: um jogador que se diferencie na armação e criação de jogadas.
A situação chegou a tal ponto, que está fazendo com que o torcedor sinta falta de jogadores que, sabiamente, nunca resolveram nada, que são péssimos armadores, mas quando está fora do time, incrível, o torcedor sente falta.
A armação de jogadas do alvinegro foi ruim no inicio do campeonato, continua e não há uma mísera perspectiva de melhora.
O Ceará tem um sistema defensivo que se pode classificar como bom, pessoal de marcação de meio, também, e atacantes onde se mesclam a experiência com o vigor da juventude, dando uma qualificação de aceitável. Mas que não vai a lugar nenhum.
A bola que vem do desarme não chega bem na frente, porque não tem quem faça isso.
O Fortaleza é o outro time cearense, que também alterna péssimo jogo com jogo péssimo.
Como seu rival, carece de qualidade na armação.
Mas tem um problema a mais que o Ceará: os marcadores saem de mais para jogar e deixam um céu de brigadeiro nas costas para os contra-ataques dos adversários.
Uma mina que ontem deixou os torcedores tricolores nervosos.
Ceará e Fortaleza têm deixado seus torcedores com a mão no coração o jogo todo.

Nenhum comentário:

NOSSOS AMIGOS PATROCINADORES